Vagisan® Ácido Láctico
Opinião dos Consumidores:40

Por: 14,85 €

Preço Pronto Pagamento: 14,85 €

Comprar
  • Características Gerais
  • Informações do Produto
X

Características Gerais

IndicaçãoManutenção e restauração do pH natural da vagina, prevenção de infeções vaginais repetidas
Ingrediente(s) de DestaqueÁcido Láctico
Apresentação7 Óvulos
Forma FarmacêuticaÓvulos
DestinatárioAdulto, Mulher
Situação a que se DestinaPrevenção de infecções vaginais repetidas, regulação pH natural da vagina

Informação do Produto

Informação do Produto

VAGISAN Ácido Láctico


CNP: 6403147

Classificação: Dispositivo Médico

Ingredientes: Ácido láctico, macrogol 1500, macrogol 6000, lactato de sódio.

Informações do produto: Vagisan Ácido Láctico consiste em óvulos que contêm uma mistura de ácido láctico e lactato de sódio. Os óvulos podem ser utilizados para manter ou regular os valores de pH natural na vagina: em mulheres adultas; - durante a gravidez e período de aleitamento; em crianças do sexo feminino após consultar o médico. O tratamento preventivo prolongado pode ser administrado com segurança em mulheres com tendência a sofrer de infeções vaginais.

Utilização de Vagisan: Uma vez por dia, à noite ao deitar, introduzir um óvulo o mais profundamente possível na vagina. A melhor posição para o efeito será deitada de costas, com as pernas ligeiramente fletidas.

“vagisan-acido-lactico“

“vagisan-acido-lactico“

Instruções para a utilização:

· Para retirar o óvulo do invólucro, separe-o primeiro ao longo da perfuração dos restantes óvulos na fita.

· Rasgue o invólucro para baixo, usando a abertura fácil (incisão em forma de V no invólucro).

· Empurre o óvulo para fora.

· No caso de vagina relativamente seca, pode colocar-se o óvulo sob água corrente antes de introduzi-lo na vagina, para que a sua introdução seja ainda mais fácil.

· Durante a utilização, coloque um penso higiénico diário, uma vez que o facto de os óvulos se dissolverem excecionalmente bem pode acarretar, ocasionalmente, um corrimento aquoso.

· A duração da aplicação é, geralmente, de 5–7 dias.


Para a manutenção de valores de pH normais na vagina, p. ex., em mulheres com tendência para infeções vaginais, Vagisan Ácido Láctico pode também ser utilizado, de forma segura, duas a três vezes por semana por um período de tempo mais prolongado.

Utilização durante a gravidez e aleitamento

Vagisan Ácido Láctico também pode ser utilizado durante a gravidez e durante o aleitamento.

Contraindicações: Vagisan Ácido Láctico não deve ser utilizado em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos ingredientes.

Limitações de utilização: Vagisan Ácido Láctico só deve ser utilizado em crianças do sexo feminino após consultar um médico, uma vez que a experiência obtida com a utilização deste produto não é suficiente para uma recomendação generalizada para a utilização em crianças. A utilização de Vagisan Ácido Láctico durante a menstruação não é recomendada. O tratamento deverá ser suspenso durante esses dias. Caso esteja atualmente com uma infeção vaginal (p. ex. aumento do corrimento, odor desagradável do corrimento, comichão e ardor na entrada da vagina), consulte o seu médico antes de utilizar Vagisan Ácido Láctico, para que seja feito um diagnóstico e estabelecido o tratamento adequado. Poderá ser necessário recorrer a tratamento com medicamentos ou o seu parceiro poderá também necessitar de tratamento. Caso os seus sintomas vaginais se agravem durante a utilização de Vagisan Ácido Láctico ou não melhorem dentro de 8 dias, deverá interromper o uso do produto e consultar um médico. Isto aplica-se sobretudo às mulheres que sofrem de secura vaginal grave (p. ex., durante a menopausa e nos anos seguintes). Vagisan Ácido Láctico não contém espermicidas (substância que neutraliza os espermatozoides) e portanto não protege contra uma gravidez indesejada. Se o invólucro dos óvulos se apresentar danificado ou se detetar qualquer alteração no aspeto dos óvulos, não utilize o produto e informe o fabricante.

Ler cuidadosamente a rotulagem e as condições instruções de utilização.

Fabricante: Dr. August Wolff GmbH & Co. KG, Arzneimittel, Sudbrackstraße 56, 33611 Bielefeld, ALEMANHA

Distribuidor em Portugal: Gide Farma – Produtos Farmacêuticos, Lda., Rua Casal do Canas, 6, 2790-204 Carnaxide, NIF: 510 465 129